Hullabaloooooo!
O que melhor pra começar do que falar sobre Hullabaloo?
Antes de mais nada, Hullabaloo é um projeto dos animadores da Walt disney que, segundo o site www.independent.co.uk, é uma tentativa de salvar as animações em 2D. Nessas animações estão o Rei Leão, A pequena sereia e Aladin, sim filmes que marcaram (e marcam), crianças e adultos ainda hoje.
E qual é a grande sacada do filme?
Primeiro que ele quebra um estigma cinematográfico que muitas, MUITAS vezes acaba transformando boas obras em bolos fecais indescritíveis. E que mudança é essa? A utilização de protagonistas não masculinos!
(Não sei ainda o nome dela, mas a Disney tá sabendo, mulher inteligente é sexy.)
Pelas barbas de George Lucas! Tirem as crianças da sala!
Pois é parece pouco mas a verdade é que mulheres são sempre colocadas com certo receio como protagonistas por talvez não haver o apelo necessário, exemplo disso é que o jogo Remenber Me, quase não foi lançado justamente por que a protagonista é mulher. Bom lógico que isso mudou consideravelmente, mas ainda tem lá seus percausos. Mas vou falar disso em outro momento.
A segunda grande novidade é que as protagonistas (sim são duas), são cientistas, mas não cientistas comuns e sim STEAMPUNK SCIENTISTS!!!!!!!
(Cenário Steampunk. Velhos conhecidos mas muito mais cool.)
Sério, se há alguma chance de salvar as excelentes animações em 2D, uma história com cientistas Steampunks, é mais que uma aposta, é uma vitória.
E por fim e não menos importante, se você meu caro(a), não sabe o que é Steampunk aqui fica uma pequena explicação: "Steampunk é um subgênero da ficção cientifica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor".
E sim. Eu copiei a explicação da wikipédia, mas antes de me julgar va lá e pegue seus trabalhos de escola e veja se não são puro Ctrl-C/Ctrl-V.
Até a próxima.
PS: Aqui vai o link no youtube com alguns segundos dessa animação. De nada. Link: https://www.youtube.com/watch?v=AFZoRBIAYDk.



Nenhum comentário:
Postar um comentário